O BEIJO

A lendária foto do HOTEL DE VILLE , clicada em 1950 por Robert Doisneau com Françoise Bornet e Jacques Carteaud em sintonia única.

" Dos 12 pares de nervos cranianos que temos, cinco são estimulados quando beijamos, enviando mensagens dos lábios, da língua e do nariz ao cérebro, que processa todos os movimentos que acontecem”, diz o Dr. Amaury Mendes Junior, pós-graduado em Sexologia pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Trinta e quatro músculos funcionam ao mesmo tempo e há liberação de oxitocina. “Também conhecida como ‘hormônio da união’, o nível de oxitocina aumenta depois do beijo”, acrescenta.

GUSTAV KLIMT

Nesta obra "O BEIJO", uma das suas mais famosas, Kustav Klimt traz a si e sua amante.

Gustav Klimt nasceu em 14 de julho de 1862 (austríaco). Foi fundador de uma entidade chamada Vienna Secession que contava com outros artistas para deflagrar o combate a arte acadêmica da época. Klimt sempre desafiou o comum, trazendo como pano de "escândalo" (aos olhos da época - início do século 20) obras que foram criticadas devido a saída da vertente clichê, rompendo com a tradição que figurava. Teve várias fases com indícios que o mesmo capturou do mundo em que vivia, para dar uma tonalidade pessoal entre cores latentes e mosaicos, escrevendo seu estilo próprio. KLIMT sempre transitou no exótico e erótico-sensual. Nas suas últimas vertentes, mostrou o erótico com clareza escolhida, sabida e reconhecida por ele. Foi um homem de muitos amores e amor, em especial ao feminino, a beleza feminina. O que me faz dar mil pontos ao rapaz. Alguns exemplos de telas neste vertente foram: "Mulher sentada com as coxas abertas", "Adão e Eva", "A Noiva"” e "Masturbação feminina ".

KLIMT foi acusado por esta linha e a assumiu como uma necessidade de "ornamentação no enriquecimento da realidade".

Minhas TELAS PREDILETAS - na sequência: The Virgin, Judith I e Danae

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square